26 de março de 2009

Redução de 25% das Comparticipações Familiares “Medida Anti-Crise”

Presidente da Câmara da Batalha anuncia redução de 25% nas comparticipações familiares nos serviços de ATL e refeições escolares


Carta remetida aos Pais e Encarregados de Educação


Exmo(a). Senhor(a)

Apenas uma nota para lhe dar a conhecer as medidas anti-crise recentemente aprovadas pelo Município da Batalha, destinadas a minimizar os efeitos da crise financeira e económica na população do concelho da Batalha.

A Câmara Municipal da Batalha, através da empresa municipal ISERBATALHA, E.E.M., garante hoje o apoio a cerca de 500 crianças na componente de prolongamento de horário (ATL) e fornece anualmente mais de 35.000 refeições escolares aos alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.

No cumprimento desta importante prioridade municipal de apoio às famílias, sempre procuramos a prática de preços sociais. Todavia, conscientes das crescentes dificuldades que atingem as famílias e face à profunda crise que vivemos, entendemos reforçar os apoios municipais nesta componente socioeducativa, através da redução em 25% no valor das comparticipações familiares, com efeitos já no presente mês de Março e até final deste ano de 2009.

É uma medida que surge no âmbito de um programa mais alargado de apoio à população e às empresas do concelho da Batalha, onde pontificam, além da redução generalizada das taxas municipais em 25%, apoios concretos ao financiamento das empresas, redução significativa dos impostos locais, apoios às famílias numerosas, ajudas à aquisição de medicamentos e a criação de um gabinete de inserção profissional, com o intuito de minorar o desemprego local.

Estamos conscientes que se trata de um programa que terá um forte impacto no orçamento municipal, mas pensamos que os tempos de dificuldade que vivemos exigem medidas excepcionais, particularmente de apoio aos que mais precisam.

Atentamente,

António José Martins de Sousa Lucas
Presidente da Câmara Municipal da Batalha


Mais informações no site da Câmara Municipal da Batalha

Sem comentários: