27 de março de 2010

PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE ESCOLAR DA BATALHA

   ESCOLA BÁSICA MOUZINHO ALBUQUERQUE     
   ESCOLA SECUNDÁRIA DA BATALHA / EAOT 

A Direcção da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Batalha, por convocatória do Director Prof Fernando Sarmento, esteve presente no passado dia 17 de Março na autarquia para se pronunciar sobre as obras constantes no projecto que irá envolver as Escolas Mouzinho de Albuquerque e Secundária/EAOT.

Esta reunião contou com a presença de representantes da Câmara Municipal da Batalha, representantes da Escola Secundária, da Associação de Pais de ambas as escolas, representantes da empresa Parque Escolar, apoiados pelos responsáveis do Gabinete de Arquitectura. O Agrupamento de Escolas da Batalha não se fez representar.

O objectivo desta reunião prendeu-se com a apresentação daquilo que poderá ser o futuro projecto e que irá provocar alterações significativas naqueles estabelecimentos de ensino, no sentido de auscultar as entidades presentes e recolher as respectivas opiniões, para posterior apresentação do projecto final.
O início dos trabalhos estão calendarizados para os primeiros meses de 2011, estimando-se que o prazo de execução da obra seja de 18 meses.

A Direcção da A. Pais da Batalha manifestou-se agradada globalmente com o ante-projecto apresentado e suportado por uma maqueta, assim como esclarecimentos prestados pela entidade promotora, Parque Escolar SA, salvaguardadas que foram algumas situações ou mesmo preocupações que pudessem de alguma forma ser prejudiciais para os alunos que frequentam a Escola Básica Mouzinho Albuquerque.

Depois desta reunião será efectuada naturalmente a apresentação pública junto de toda a Comunidade Educativa, para posteriormente ser efectuada toda a tramitação processual até à adjudicação da obra, que deverá ocorrer no final do presente ano.

A titulo de curiosidade aqui deixamos algumas 'fotografias' dos futuros estabelecimentos de ensino no âmbito das intervenções que aquele espaço irá merecer, em benefício de toda a população escolar.
A Direcção

Sem comentários: