25 de junho de 2016

Batalha: Casa do Mimo quer crescer para ajudar mais crianças e jovens


A Associação Casa do Mimo, destinada a crianças com necessidades educativas especiais (NEE), fundada no ano passado na Batalha, revelou esta sexta-feira, 17, que estão referenciados 240 alunos com estas características no concelho da Batalha e Porto de Mós.
“A nossa vocação primeira é dar uma resposta diferenciada e necessária a crianças e jovens com NEE, dos 6 aos 18 anos. Só nos concelhos da Batalha e de Porto de Mós foram referenciados 240 alunos e muitos deles não têm resposta nos equipamentos de atividades de tempos livres existentes por necessitarem de um acompanhamento mais individualizado”, refere a Casa do Mimo em comunicado.
A Casa do Mimo - Atividades pedagógicas, lúdicas e de reabilitação para crianças com NEE, uma associação sem fins lucrativos, tem como primeiro objetivo “proporcionar atividades de tempos livres, com ênfase nas vertentes pedagógica, lúdica e de reabilitação, preferencialmente para crianças com NEE, proporcionando uma resposta adequada às suas características individuais”.


Mas também assegura às outras crianças atividades pedagógicas, lúdicas e terapêuticas em horários pós-letivos e nas férias escolares, bem como noutros períodos, nomeadamente aos fins-de-semana.
“A associação quer crescer em valências e recursos e garantir meios humanos qualificados mas também sensíveis e experientes numa área tão delicada como a das crianças e jovens com NEE” e já tem a funcionar um “ATL inclusivo para todas as crianças e jovens, e cuja área de intervenção abrange os concelhos de Batalha e Porto de Mós, e também concelhos limítrofes, como Leiria”.
A Casa do Mimo nasceu em outubro do ano passado, mas “ainda está a crescer apenas através de trabalho de voluntariado”, pelo que um dos desafios é a angariação de fundos.
Para esse efeito promove, no dia 2 de julho, a partir das 18h00, nas suas instalações (Rua dos Bombeiros Voluntários, nº2, Batalha), um arraial à portuguesa, com sardinhada e “bem-disposto convívio”                    APARECE !!!


Sem comentários: