13 de setembro de 2017


Foto de Município da Batalha.

Decorreu hoje a Cerimónia da Benção do Centro Escolar de Reguengo do Fetal, seguindo-se uma visita às instalações deste novo equipamento escolar do Concelho.
Na Abertura e Bênção do novo Centro Escolar de Reguengo do Fetal, sito na Rua Padre José Vieira de Oliveira (Junto ao Centro Paroquial de Assistência de Reguengo do Fetal) presidiu à cerimónia o Reverendo Pároco P. Clemente Dotti.

Foto de Município da Batalha.

O novo estabelecimento escolar representa um investimento municipal de 1,2 milhões de euros, comparticipados em 851 mil euros pelo Centro 2020 (Programa Operacional da Região Centro), e beneficiará de rede de equipamentos complementares, designadamente de espaço de recreio, diversões infantis e um recinto desportivo ao ar livre.
O novo equipamento dispõe, também, de quatro salas, biblioteca, diversos espaços comuns, parque de jogos e espaços exteriores, bem como diversas salas de trabalho. O Centro Escolar do Reguengo do Fetal apresenta capacidade para receber até 100 alunos.
O projeto permitirá a concentração das escolas do 1º CEB da Torre e da escola do 1º CEB do Reguengo do Fetal, e ainda o acolhimento das crianças dos lugares de Torrinhas, Alcaidaria, Garruchas, e Rio Seco cujos estabelecimentos escolares foram encerrados, a partir de 2004.

Sem comentários: