1 de junho de 2010

Fusão das Escolas da Batalha

Por Despacho do Secretário de Estado da Educação datado de 21 de Abril de 2010, foi autorizada a fusão da Escola Básica Mouzinho de Albuquerque com a Escola Secundária da Batalha. Com esta fusão será constituída uma única Unidade de Gestão - Agrupamento de Escolas. Na sequência da constituição deste novo Agrupamento de Escolas, será nomeada uma nova Comissão Administrativa Provisória. A composição desta Comissão assim como a respectiva data de entrada em funções será anunciada em breve.

Paralelamente ao processo de fusão de ambas as escolas, prosseguem a bom ritmo os trabalhos preparatórios da obra de remodelação de ambas as Escolas, a qual será da responsabilidade da Parque Escolar, SA. Até ao momento foram realizadas diversas reuniões de trabalho com a participação dos órgão de gestão das duas Escolas, de representantes do Município da Batalha, da empresa Parque Escolar, SA e da equipa projectista, Atelier do Corvo.
Estima-se que as obras possam iniciar-se ainda no presente ano civil, ficando totalmente concluídas 15 meses depois. Logo que possível serão divulgados pormenores sobre o projecto.


Fonte: Escola Secundária da Batalha

2 comentários:

Nuno disse...

Ora muito boa tarde, sou pai de uma aluna pertencente ao jardim de infância, e muito me apraz ver o empenho e a dinâmica construtiva, na apresentação deste projecto, ontem estive presente pela 1ª vez numa reunião desta associação da qual já posso dizer que faço parte, penso que mais premente, como bem frisaram é o impedimento legal do fecho das escolas que tão bem têm defendido na minha opinião. E só por isso não manifestei a minha admiração pela apresentação de tão ambicioso projecto. O porquê o contexto actual económico social. Apeteceu me perguntar ao orador principal se a obra era pós ou pré aeroporto e TGV, na minha opinião ver para crer como São Tomé, mas no que depender da minha humilde participação contem comigo, acho fantástico o projecto e o melhoramento das condições físicas das instalações quer se queira quer não implicará uma grau superior de exigência pedagógica de aprendizagem. Fiquei surpreendido com tão arrojado projecto. bem hajam.
Nuno Aguiar

Marina disse...

Em primeiro lugar queria deixar uma mensagem de apoio a toda a Associação de Pais pelo trabalho que têm feito, não só na defesa do encerramento das escolas do concelho, fusão dos agrupamentos e acompanhamento do futuro parque educativo que irá nascer dentro em breve, esperemos todos.
Os meus filhos ainda andarão mais uns anitos por isso só espero que tenham a mesma dinâmica que têm demonstrado e o trabalho que vos espera pela frente.

Não faço parte porque a vida pessoal não me permite e é desta forma que reconheço o trabalho desenvolvido por todos os elementos, todos, porque só assim é que poderiamos ter alguém a defender os nosso filhos.


Obrigado.
Marina Silva