Parque Escolar conclui intervenções em mais 10 escolas secundárias no início do ano letivo
No início do ano letivo 2015-2016, a Parque Escolar prevê disponibilizar à comunidade escolar mais 10 escolas secundárias requalificadas, totalizando 152 estabelecimentos intervencionados ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.
· Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes);
· Escola Secundária D. João V (Amadora);
· Escola Secundária do Pinhal Novo (Setúbal);
· Escola Secundária de Silves;
· Escola Secundária de Loulé;
· Escola Secundária de Anadia (Aveiro);
· Escola Secundária Luís de Freitas Branco (Oeiras);
· Escola Camilo Castelo Branco (Oeiras);
· Escola Secundária da Trofa;
· Escola Básica e Secundária de Resende.
Prevê-se ainda disponibilizar mais 10 escolas até ao final do presente ano:
· No distrito de Aveiro: Escola Secundária Soares Basto, Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e Escola Básica e Secundária de Búzio (Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra)
· No distrito do Porto: Escola Secundária de Marco de Canaveses, Escola Secundária de Amarante, Escola Secundária de Castêlo da Maia, Escola Secundária Augusto Gomes e Escola Secundária D. Dinis (distrito do Porto);
· No distrito de Faro: Escola Secundária João de Deus.
Das 14 escolas cujas obras haviam sido suspensas por falta de financiamento, cinco encontram-se já concluídas (Escola Secundária da Trofa, Escola Secundária de Loulé, Escola Secundária do Pinhal Novo, Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, Escola Secundária de Silves), duas estarão concluídas na abertura do ano letivo (Escola Secundária Luís de Freitas Branco e Escola Secundária de Anadia), cinco ficarão requalificadas até ao final do ano (Escola Secundária Soares Basto, Escola Secundária de Marco de Canaveses, Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, Escola Secundária de Amarante e Escola Secundária Dr. Mário Sacramento), restando a Escola Secundária de Mem Martins, cuja obra se prevê venha a estar concluída em 2016, e a Escola Secundária Gago Coutinho, que será objeto de uma revisão do respetivo projeto de execução, com significativa redução do investimento, para posterior lançamento do concurso para a empreitada.
Atualmente, decorrem obras de requalificação em 18 escolas, existindo ainda 6 estabelecimentos de ensino que aguardam o lançamento de concurso ou a adjudicação de nova empreitada: Escola Secundária de Padrão da Légua, Escola Secundária de Monte da Caparica, Escola Secundária João de Barros, Escola Artística António Arroio, Escola Secundária Gago Coutinho e Escola Secundária de Ponte de Lima.
Sem comentários:
Enviar um comentário