4 de outubro de 2015

Parque Escolar conclui intervenções em mais 10 escolas secundárias no início do ano letivo


arque Escolar conclui intervenções em mais 10 escolas secundárias no início do ano letivo

Parque Escolar conclui intervenções em mais 10 escolas secundárias no início do ano letivo
No início do ano letivo 2015-2016, a Parque Escolar prevê disponibilizar à comunidade escolar mais 10 escolas secundárias requalificadas, totalizando 152 estabelecimentos intervencionados ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.
Parque Escolar




Na abertura do próximo ano letivo estarão concluídas e disponibilizadas as seguintes escolas:
·         Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes (Abrantes);
·         Escola Secundária D. João V (Amadora);
·         Escola Secundária do Pinhal Novo (Setúbal);
·         Escola Secundária de Silves;
·         Escola Secundária de Loulé;
·         Escola Secundária de Anadia (Aveiro);
·         Escola Secundária Luís de Freitas Branco (Oeiras);
·         Escola Camilo Castelo Branco (Oeiras);
·         Escola Secundária da Trofa;
·         Escola Básica e Secundária de Resende.

Prevê-se ainda disponibilizar mais 10 escolas até ao final do presente ano:
·         No distrito de Aveiro: Escola Secundária Soares Basto, Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e Escola Básica e Secundária de Búzio (Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra)
·         No distrito do Porto: Escola Secundária de Marco de Canaveses, Escola Secundária de Amarante, Escola Secundária de Castêlo da Maia, Escola Secundária Augusto Gomes e Escola Secundária D. Dinis (distrito do Porto);
·         No distrito de Faro: Escola Secundária João de Deus.

Das 14 escolas cujas obras haviam sido suspensas por falta de financiamento, cinco encontram-se já concluídas (Escola Secundária da Trofa, Escola Secundária de Loulé, Escola Secundária do Pinhal Novo, Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, Escola Secundária de Silves), duas estarão concluídas na abertura do ano letivo (Escola Secundária Luís de Freitas Branco e Escola Secundária de Anadia), cinco ficarão requalificadas até ao final do ano (Escola Secundária Soares Basto, Escola Secundária de Marco de Canaveses, Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, Escola Secundária de Amarante e Escola Secundária Dr. Mário Sacramento), restando a Escola Secundária de Mem Martins, cuja obra se prevê venha a estar concluída em 2016, e a Escola Secundária Gago Coutinho, que será objeto de uma revisão do respetivo projeto de execução, com significativa redução do investimento, para posterior lançamento do concurso para a empreitada.

Atualmente, decorrem obras de requalificação em 18 escolas, existindo ainda 6 estabelecimentos de ensino que aguardam o lançamento de concurso ou a adjudicação de nova empreitada: Escola Secundária de Padrão da Légua, Escola Secundária de Monte da Caparica, Escola Secundária João de Barros, Escola Artística António Arroio, Escola Secundária Gago Coutinho e Escola Secundária de Ponte de Lima.


Sem comentários: