26 de abril de 2011

CENTRO ESCOLAR DA BATALHA ABRIU AS PORTAS HOJE

O novo Centro Escolar da Batalha abriu as portas hoje pelas 08 horas a cerca de 60 crianças que compõem as 3 salas do pré-escolar da Batalha.
Esta opção do Município da Batalha, depois de ouvida a comunidade educativa e em que a Associação de Pais teve a oportunidade de visitar as instalações em Março último, prendeu-se com a necessidade de preencher aquele espaço de forma faseada, para poderem ser corrigidas questões de pormenor.
Para o próximo ano lectivo irá acolher cerca de 270 crianças do Pré-escolar ao 1º Ciclo do Ensino Básico, cujo preenchimento das restantes salas ainda está em avaliação de prioridades. 
O edifício é composto por seis de aula do Pré-escolar, cinco salas do 1º CEB, um polivalente, um refeitório, uma biblioteca, uma sala dos professores, uma cozinha e quinze casas do banho, e espaços lúdicos exteriores.  Para já, apesar de estar dotado de uma cozinha para o efeito, as refeições continuarão a ser fornecidas externamente como até aqui tem acontecido.
Da visita efectuada, tivemos a oportunidade de constatar as excelentes condições,  em termos de edifício e funcionalidade dos diversos espaços, em que a segurança não foi descurada, dotando o Centro Escolar da Batalha com condições de um nível superior ao exigido para esta tipologia de investimentos.
A obra foi orçamentada em cerca de 1,7 milhões de euros, foi financiada a 70 por cento por verbas comunitárias.

1 comentário:

Ana disse...

Bom dia.. Gostaria de saber onde posso mandar o meu curriculo, para me candidatar a uma vaga existente.