20 de agosto de 2013

Dança Clássica (ballet), Dança Contemporânea, Dança Criativa, Barra de Chão e Dança Teatro na Batalha

Exmos(as) Senhores / Senhoras,
 De acordo com a reunião havida no passado dia 12 de setembero e conforme estava previsto, assim como pela dificuldade na articulação de horários por parte dos pais neste inico de ano lectivo, a BBallet irá proporcionar até final de setembro, às quintas e sábados, a iniciar já no dia 19, as seguintes aulas (gratuitas) abertas à participação de todos os interessados, inscritos ou não, para que se consiga da mesma forma ir estabelecendo horários de participação.
Solicita-se apenas que nestes dias tragam roupa confortável para o efeito. 
O valor da mensalidade será de 22€ / mês / 2 vezes semana. 
 
 
  • Quintas feiras / Faixas etárias - pré-escolar e 1º ciclo das 18:30 às 19:30, 2º e 2º Ciclos das 19:30 às 20:30, restantes das 20:30 às 21:30
  • Sábados / Faixas etárias - pré-escolar e 1º ciclo das 09:30 às 10:30, 2º e 2º Ciclos das 10:30 às 11:30, restantes das 11:30 às 12:30

A Bballet é uma proposta pedagógica criativa que aposta na formação integral dos alunos através da dança, estimula o conhecimento, a criatividade, trabalha a técnica, a persistência, promovendo a autonomia e a socialização.
Pretende formar interpretes / alunos versáteis, conscientes do seu espaço e do seu corpo ( possibilidades e limitações ) através do movimento individual e experiencias de grupo, criando novos públicos. Sendo assim, são abordadas várias técnicas, tais como a Dança Clássica (ballet), Dança Contemporânea, Dança Criativa, Barra de Chão e Dança Teatro.



Os conteúdos lecionados nas aulas, serão orientados, organizados e selecionados, tendo em conta as características dos alunos, a idade, a experiência e a vivência dos alunos, desafiando ou potenciando as suas capacidades.
O projeto será aberto a todas as idades, seriam realizadas aulas para crianças, adultos e seniores, de acordo com o publico interessado.
As aulas são lecionadas pela professora Neuza Neves, docente há dez anos em várias escolas do Concelho Ourém e Leiria, Licenciada em Dança Ramo Educação pela Escola Superior de Dança e Profissionalizada em Criação Coreográfica pela Universidade Aberta.

O projeto pretende promover a autonomia e a socialização com a ocupação de tempos livres que potenciem o envolvimento da comunidade local e das forças vivas do concelho. Desenvolver iniciativas culturais periódicas que divulgam o património artístico e etnográfico da região, em espaços vivos da vila.
Este é um projeto em parceria com a APDRB / Associação de Propaganda e Defesa da Região da Batalha a ser levado a efeito no início de setembro na sua sede, na Vila a Batalha, podendo ser desenvolvido em espaços diferenciados, de acordo com eventuais solicitações.

Sem comentários: