14 de setembro de 2013

ARRANQUE ANO LECTIVO NA BATALHA

Teve inicio no pretérito dia 11 de setembro o arranque do ano lectivo na Batalha, previsto para o dia 16, através de reuniões preparatórias, cuja última acontecerá  no dia 19,  para º 2º e 3º CEB do ensino secundário.
Por cortesia da Direcção do Agrupamento de Escolas (AEB), a Direcção da A. Pais teve oportunidade de reunir-se com esta estrutura directiva, no sentido de serem explicados os contornos e as vicissitudes que normalmente norteiam o inicio do ano escolar,  até como forma de perceber algumas preocupações que assistem aos pais / encarregados de educação, preocupações essas que foram transmitidas no dia 10  de setembro, em que, entre outras apreensões, foram referidas com maior incidência as que se prendem com as AEC’s e as refeições na escola sede, situações que necessitam de ser acauteladas em tempo útil e em beneficio dos interesses do alunos e encarregados de educação.

sala cheia, pais interessados
Quanto ao quadro de pessoal, docente e auxiliar, a Direcção do AEB fez notar que ainda existem algumas insuficiências, pontuais,  na colocação de professores, mas cujo processo encontra-se em fase de conclusão, prevendo-se que a todo o tempo a situação fique normalizada.

AEB, A.Pais e Municipio Batalha
Da parte da A. Pais, ficou a certeza de que, à semelhança de anos transactos, enquanto parceira, irá prestar toda a colaboração possível e disponível, sendo certo que manter-se-á observadora naquilo que aos alunos e pais disser respeito, com um registo final do esforço da actual direcção da AEB no sentido de manter intactos os pressupostos que a actividade lectiva encerra, tendo presente os objectivos já alcançados como uma das escolas melhor posicionadas no distrito, mesmo com insuficiências de recursos ao nível das instalações,  que tolhe todo um conjunto de iniciativas e de conforto para uma melhor aprendizagem.
No dia 04 de Outubro, aquando da realização da AG da A.Pais, teremos oportunidade de efectuar um ponto de situação da evolução de algumas preocupações que temos vindo a acompanhar, reunião que contaremos com a vossa presença.

Sem comentários: