2 de abril de 2016

JORNADAS CULTURAIS, Agrupamento de Escolas da Batalha homenageia José Travaços Santos

Prof Célia Cadima e o Sr José Travassos Santos, a Homenagem 
As 4ªs Jornadas Culturais do Agrupamento de Escolas da Batalha, que começam quinta-feira, 7, preveem a realização de meia centena de atividades e uma homenagem ao historiador batalhense José Travaços Santos.
“O grandioso espetáculo de som, luz e performance desportiva 4º Sarau Desportivo - Educação Física [sexta-feira, 8; 21 horas], onde evoluirão mais de três centenas de participantes, entre alunos, professores, pais e funcionários do agrupamento”, é outro dos momentos destacados por Luís Novais.
“São dois dias cheios de atividades, que evidenciam o dinamismo e a abrangência do agrupamento de escolas, cuja oferta educativa vai desde o pré-escolar até ao secundário, passando pelo ensino geral do 1º, 2º e 3º CEB, profissional, vocacional e pelo ensino de adultos”, refere o diretor.
A iniciativa “pretende proporcionar espaços e momentos de aprendizagem não formal e divulgar as boas práticas nos diversos níveis de ensino e áreas lecionados”, “dentro do espírito inovador que caracteriza” o agrupamento, segundo Luís Novais, permitindo, igualmente, que se cruzem diferentes elementos da comunidade nos laboratórios, exposições, espaços lúdico-pedagógicos, palestras, workshops, oficinas, animação de exterior e espetáculos.
As Jornadas Culturais contam com “uma forte colaboração” da Guarda Nacional Republicana, que na manhã de quinta-feira, 7, mostra à comunidade algumas das suas valências, como as brigadas cinotécnicas e hipotécnicas. 
O agrupamento é o 5º melhor a nível nacional, no que diz respeito a escolas públicas, e o 1º no distrito de Leiria (incluindo escolas particulares), no ranking elaborado pelo jornal Público e pela Universidade Católica, com base nos dados dos exames nacionais fornecidos pelo Ministério da Educação.
As atividades decorrem Escola Básica e Secundária da Batalha, escola-sede do agrupamento e são abertas à população.
As jornadas têm a colaboração da câmara da Batalha, GNR, IPLeiria, Departamento de Física da Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro, Cooperativa Agrícola do Concelho da Batalha, Liga dos Combatentes (Núcleo da Batalha) e Associação de Pais das Escolas da Batalha.
Alguns dos Alunos do AEB agraciados com MÉRITO.
Se no Final foi assim.....

Sem comentários: