6 de junho de 2016

LIÇÃO A TRÊS TEMPOS - PELO DOUTOR LABORINHO LUCIO

Sob o mote A ESCOLA A COMUNIDADE E A FAMÍLIA decorreu o Colóquio que a A. Pais levou a efeito no passado dia 27 de Maio, no Auditório Municipal, com o ilustre orador Doutor Laborinho Lúcio, em colaboração com o Agrupamento de Escolas da Batalha e o Município da Batalha.
Centrado na educação em todas as suas vertentes e recorrendo metáforas, o Doutor Laborinho Lúcio deu uma lição a todos os presentes naquilo que deve nortear o sistema educativo e as enfermidades que o mesmo padece, recorrendo ao conhecimento empírico, em que os valores se encontram cada vez mais arredados daquilo que deveria nortear o sistema educativo em si, tratando-se de um humanista convicto.
Diga-se que, não tendo tido a afluência desejada, uma das enfermidades de que padece a nossa comunidade educativa, todos os presentes retiraram ensinamentos desta excelente lição de quem, sendo jurista de formação, não deixa se ser uma pessoa atenta, seja como docente, seja com a intensa actividade cívica, já que é membro dirigente de várias associações, entre as quais se destacam a APAV e a CRESCER-SER, das quais é sócio fundador.
A A. Pais da Batalha congratula-se e enaltece a disponibilidade do orador que acedeu desde logo ao convite, assim como o contributo naquilo que continua a ser uma preocupação de todos os agentes educativos, num tempo em que o próprio tempo se tornou um bem demasiado escasso em cada um de nós.

Sem comentários: