14 de julho de 2011

Turmas de Espanhol (Magalhães)

Na sequência de interpelações efectuadas por diversos encarregados de educação junto da Associação de Pais,  relativamente à limitação de vagas para os alunos que se inscreveram para o próximo ano lectivo na disciplina de Espanhol, solicitamos ao Director do Agrupamento de Escolas da Batalha os devidos esclarecimentos sobre esta matéria, tendo recebido a seguinte resposta:
- O Agrupamento de Escolas da Batalha só tem um docente com habilitações para leccionar a disciplina de Espanhol.
- No sétimo ano de escolaridade houve muitos alunos a escolher a disciplina de Espanhol, sem terem sido informados no acto da matrícula de que poderiam ter de frequentar a língua de Francês.
- Tendo em consideração que, em função da distribuição de serviço, a docente pode não conseguir leccionar todas as turmas de Espanhol, o Conselho Pedagógico decidiu que seria melhor seleccionar, de entre os alunos que optaram pela disciplina de Espanhol, aqueles que obtiveram melhores resultados no 6º ano.
- Esta informação foi comunicada ao Conselho Geral do dia 11/07/2011.
De referir que a Direcção do Agrupamento tudo fará para que os alunos possam frequentar as ofertas pretendidas, no entanto, a decisão final está dependente da distribuição de serviço e de autorização superior.
14 de Julho de 2011
                                                   O Director
                                              Prof  Luís Novais
__________________________________________

Comentário da Direcção da A. Pais
O Conselho Pedagógico decidiu em reunião de 11 de Julho último, para a qual a Associação de Pais não foi convocada, a metodologia a adoptar como forma de ultrapassar esta limitação de vagas, posição essa comunicada, de facto,  posteriormente pelo Director ao Conselho Geral Transitório nessa mesma data.
Contudo, perante este lapso de informação prévia no acto de inscrição, que poderá lesar as expectativas de inúmeros alunos inscritos, alheios ao facto, anotamos os esforços que a Direcção do Agrupamento de Escolas envidará no sentido de satisfazer as necessidades constatadas, ainda que a mesma dependa de autorização superior.
__________________________________________________
Conforme era previsível, aqui deixamos o registo dos esforços do Director do Agrupamento de Escolas da Batalha, que nos congratulamos, em nome das expectativas dos alunos visados, comunicação enviada por mail e da qual demos conta aos pais/encarregados de educação.

Venho por este meio comunicar de que foi possível abrir as quatro turmas de Espanhol no 7º ano de escolaridade, correspondendo assim aos pedidos dos Encarregados de Educação.
No que diz respeito aos computadores Magalhães, informo V. Exa. de que já foram distribuidos, faltando apenas a entrega daqueles cujo Encarregado de Educação não tem estado contactável.
O Director - Prof Luís Novais

Sem comentários: