22 de janeiro de 2012

Nova ferramenta permite aos pais "controlar" os filhos no Facebook

Os pais já podem ter acesso ao que os filhos publicam e comentam no Facebook através de uma nova ferramenta de download gratuito. O Social Monitor permite também aos pais ter acesso aos perfis dos amigos dos filhos na rede.


Ver os interesses dos filhos, ter acesso às publicações e comentários é agora possível e mais fácil para os pais. Os amigos dos filhos também não estão a salvo. Os pais podem estar atentos ao que estes publicam no perfil.
O Social Monitor não é, contudo, pacífico, uma vez que se pode pôr em causa a privacidade das crianças. Várias vozes já se mostraram contra a nova ferramenta, dizendo que a privacidade dos jovens é importante e que, deste modo, está a ser violada pelos próprios pais.
No site do Social Monitor, este é apresentado com uma ferramenta que permite “descobrir o que os seus filhos andam a fazer no Facebook”, dando um “maior entendimento sobre o que eles gostam, de forma a ajudar a criar uma relação de confiança e superar barreiras de comunicação”.
“Com o Social Monitor, pode descobrir com quem os seus filhos contactam e decidir se essas relações são seguras ou não”, conclui.

Por Catarina Correia Rocha, publicado em 22 Jan 2012
__________________________________________________________________________________

Informação do Agrupamento de Escolas da Batalha
O grupo de Informática vai realizar uma palestra subordinada ao tema "Segurança na Internet", para os alunos do 6º ano de escolaridade, no dia 6 de Fevereiro (2ª Feira) de 2012, das 10h30m às 11h30m no Polivalente da antiga Escola Secundária. Esta atividade pretende alertar para os perigos que podem advir de uma utilização menos cuidada da Internet, tendo como orador o professor José Manteigas, pelo que vimos por este meio convidar os Encarregados de Educação dos alunos do 6ºano, a assistir à palestra.

O Diretor
Luís Novais
___________________________________________________________________________________

Saiba mais sobre o Social Monitor



As redes sociais na internet vieram para ficar e é bem provável que seus filhos tenham perfis em diversas delas. Contudo, eles não estão sozinhos e acabam expostos a contato com gente mal intencionada, portanto, nada melhor do que pais com olhares atentos sobre as atividades de seus filhos na web.
O Social Monitor é um aplicativo que vai ajudar nesse sentido. Ele monitora contas do Facebook, permitindo que você veja as atualizações e novidades não só de seu filho, mas também de todos os seus contatos. De modo simples e em um único lugar, você acompanha as ações de suas crianças na maior rede social da atualidade.
Monitore o que seus filhos veem no Facebook

Modos de monitoramento

Existem dois tipos de monitoramento no Social Monitor: “Normal mode” e “Full mode”. O primeiro monitora o perfil de seu filho e também os dados compartilhados por seus contatos. O segundo monitora todas as atividades de seu filho, incluindo mensagens e itens compartilhados pelos amigos do Facebook.

Adicionando um filho

Para adicionar seu filho, clique em “Add child”. O primeiro passo é selecionar o tipo de monitoramento que será feito. Depois, é necessário autorizar que o programa acesse sua conta do Facebook para verificar a sua lista de contatos. Nota: para monitorar seu filho, é necessário tê-lo como amigo na rede.
Por fim, selecione o perfil de sua criança na lista exibida na tela do programa. Feito isso, o Social Monitor vai carregar uma série de informações sobre a conta, analisando tudo e classificando o status. A partir disso, basta clicar em “Check” para que os dados sejam atualizados e você verifique as últimas novidades. É possível monitorar vários perfis de uma só vez.

Sem comentários: