29 de janeiro de 2012

A VOZ DOS PAIS - REUNIÃO NA BATALHA, DIA 03 FEVEREIRO 21 HORAS

Decorreu na passada sexta feira no Centro Escolar da Batalha a primeira de duas reuniões descentralizadas e previstas pela Associação de Pais, para este ano lectivo, integradas no Projecto A Voz dos Pais.
 Apesar do intenso frio previsto e sentido nessa noite, o facto é que o mesmo não foi suficiente para inibir a presença de alguns pais / encarregados de educação mais activos e interessados no percurso escolar dos seus filhos.









Depois das apresentações iniciais, nomeadamente das actividades com maior visibilidade externa da Associação de Pais, foi entabulado um diálogo profícuo entre alguns encarregados de educação e representantes máximos do Município e Agrupamento de Escolas, que queriam ver esclarecidas algumas dúvidas e anseios e que se prendiam com as escolas onde frequentavam os seus educandos. Sendo certo que há questões cuja resolução passa pela disponibilização de mais meios financeiros e por conseguinte e da mesma forma de recursos humanos, quer cerceiam e condicionam que se possa ir mais além, existem outras que, mediante algumas adaptações à realidade poderão ser supridas quanto às respectivas insuficiências detectadas. Foi essencialmente sobre estas temáticas que decorreu esta reunião, em que as aulas de enriquecimento curricular (AEC’s) e os horários das refeições no Centro Escolar suscitaram maior acuidade, tendo o Município e Agrupamento de Escolas assegurado que iriam avaliar eventuais alterações a perspectivar num futuro próximo.

No Final, houve ainda tempo e oportunidade para os encarregados de educação das escolas da periferia visitarem alguns espaços do Centro Escolar, cujas condições, não respondendo de todo às necessidades educativas da freguesia, constitui no entanto uma  mais valia para o parque escolar da Batalha, que será complementado com o Centro Escolar em edificação na sede de freguesia de S Mamede, local para onde iremos agendar a referida reunião, da qual daremos conta oportunamente.

Sem comentários: