3 de abril de 2014

Vêm aí as Férias da Páscoa no Museu

Cartaz das Férias da Páscoa no Museu. Na parte superior, três ovos coloridos, colocados na vertical, dando a ideia de movimento e anunciam o que vai acontecer nas férias dos mais jovens: passeios visitas de exploração e oficinas pedagógicas. Ao centro, a floresta serve de cenário a vários jovens que, em fila indiana, se apresentam alegres e de braços abertos.
Antre os dias 8 e 11 de Abril, a aprendizagem dita-se através de actividades de expressão plástica e de visitas temáticas. No Museu, os mais novos farão verdadeiras viagens no tempo, explorando a exposição e recorrendo à imaginação e à criatividade.

A solidariedade também não será esquecida nestas férias, estando prevista uma visita às instalações da Loja Social da Batalha, onde os mais jovens vão ajudar crianças mais desfavorecidas, contribuindo com bens alimentares e sorrisos. Nestas férias primaveris, os participantes vão também comemorar as 30 primaveras de classificação do Mosteiro pela UNESCO, numa busca das ilustres personalidades associadas a este monumento da Humanidade.
O património natural e a defesa da paisagem tem lugar de destaque numas férias que visam também a sensibilização para a área ambiental. Os mais novos terão, por isso, a oportunidade de fazer a Rota dos Moinhos, num passeio de descoberta ambiental pela bonita freguesia serrana de são Mamede.
As iniciativas contemplam ainda actividades com reutilização criativa de materiais, tendo como inspiração os motivos da Páscoa.
As inscrições para as actividades são limitadas e devem ser efectuadas até ao dia 3 de Abril através dos contactos do MCCB: E-mail: geral@museubatalha.com; telefone 244769878 ou no edifício do Museu localizado no Largo Goa, Damão e Diu n.º 4 – Batalha.

Sem comentários: