17 de dezembro de 2012

DEZEMBRO DE 2012 FOI O MÊS DA BATALHA

 “O FOLCLORE FAZ PARTE”: ÓSCAR MUNDIAL DO FOLCLORE 2012 - O Sr. José Travassos Santos, ilustre batalhense, entre outras individualidades, foi distinguido com o Óscar Mundial do Folclore. O Óscar foi entregue numa cerimónia que decorreu na Capital Europeia da Cultura 2012, Guimarães, no passado dia 1 de Dezembro, no pavilhão Multiusos desta cidade. 
A Associação Portuguesa de Museologia - APOM - atribuiu, em cerimónia anual, o prémio de Melhor Museu Português de 2012 ao MCCB.




Entre os finalistas constavam também a Casa Manuel de Arriaga, no Faial (Açores), e o Museu da Baleia, no Caniçal (Madeira).

Este título, que muito honra o Concelho da Batalha e esta Região, resulta do reconhecimento da dedicação e empenho de todos os que contribuíram para este Museu que é de todos. Um sincero agradecimento pela distinção do nosso projecto museológico ao júri da APOM e os parabéns aos companheiros finalistas.
E porque este Museu quer alargar a sua Comunidade, a equipa do MCCB reforça o convite a todos a viver e a visitar o Melhor Museu de 2012.           

Sem comentários: