25 de outubro de 2015

DIREÇÃO DA A PAIS REUNIU COM O MUNICÍPIO BATALHA


A Direção da A. Pais foi recebida pelo Município da Batalha no passado dia 22, reunião esta que acontece na sequência da recente eleição dos corpos diretivos da A. Pais, no sentido de se apresentar e aferir todas as contingências que o inicio do ano letivo acarreta, e forma como o mesmo está a decorrer, assim como apresentar algumas preocupações que têm sido identificada e/ou veiculadas por parte dos encarregados de educação,  que contou com  a presença do Vice-Presidente Carlos Henriques.


O Presidente do Município, Paulo Batista, elencou um conjunto alargado de iniciativas que já tiveram lugar no que concerne à intervenção nos termos das novas competências que lhe estão adstritas, nomeadamente algumas benfeitorias em escolas da periferia, pontuais é certo, mas que se têm revelado importantes para a comunidade educativa onde tiveram lugar, correspondendo a anseios já anteriormente manifestados. Existem outras que estão a ser ponderadas e inventariadas, para que possa ser avaliada a respetiva intervenção, numa ótica custo / benefício. A questão da alimentação, que tem sido recorrente o registo de alguma preocupação por parte dos encarregados de educação, tem sido seguida de perto pela Direção do Agrupamento, assim como pelo Município, mas sendo um serviço contratualizado diretamente pelo ME, o nível de intervenção por parte de ambas acaba por resumir-se ao maior acompanhamento que resulta do cumprimento do caderno de encargos.

Em cima da mesa tem estado também a intervenção na escola sede e o centro educativo do Reguengo do Fétal, no quadro de financiamento aprovado, estudos que pela dimensão do investimento carecem de uma maior ponderação, mas que serão apresentados em tempo oportuno a toda comunidade educativa.
O reforço da componente de recursos humanos no que diz respeito ao pessoal não docente, têm sido uma das preocupações mais prementes, ações estas que têm sido concertadas com a Direção do Agrupamento de Escolas, articulação essa que tem sido feita dentro dos princípios que estiveram subjacentes à subscrição do contrato programa celebrado com o Ministério da Educação.
A Direção da A. Pais por sua vez deu nota da necessidade de manter o acompanhamento de todas as matérias relativas à vivência escolar dos alunos, assim como manifestou a sua total disponibilidade e sempre que solicitada a sua intervenção, colaboração que de resto tem sido apanágio da A. Pais da Batalha, nas diferentes iniciativas que têm tido lugar ao longo de cada ano letivo, extensiva da mesma forma junto do Agrupamento de Escolas da Batalha.

Sem comentários: