17 de outubro de 2013

AEB assina Contrato de Autonomia e promove Seminário ESCXEL

assinatura_contrato_autonomia_02
Terça, 15 Outubro 2013
Este passo, que aumenta a responsabilidade e os desafios do agrupamento, é uma conquista importante para todos nós, pela autonomia que o agrupamento passa a ter em alguns atos de natureza pedagógica, curricular, administrativa e cultural.
O Agrupamento de Escolas da Batalha assinou o seu Contrato de Autonomia com o Ministério da Educação e Ciência. A cerimónia ocorreu segunda-feira de manhã, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida.
________________________________________________________________________________

XIII Seminário ESCXEL - Batalha, 25 e 26 de outubro de 2013    
Segunda, 14 Outubro 2013 

O 13º Seminário  da Rede de Escolas de Excelência irá realizar-se na vila da Batalha, nos dias 25 e 26 de outubro do corrente ano. A temática deste seminário incidirá sobre o insucesso no 1º CEB (ao nível dos resultados escolares, da articulação vertical e horizontal nos agrupamentos e no desenvolvimento de competências na área da literacia, leitura e escrita, como se de um plano de recuperação do Português se tratasse), bem como as dificuldades sentidas na transição dos alunos para o 2º CEB.

Sem comentários: